Como aproveitar melhor seus livros de poker

0 Comments

Como aproveitar melhor seus livros de poker

Como aproveitar melhor seus livros de poker | Por vezes lemos nossos livros de poker e ao chegar ao final temos a sensação de não lembrar de nada. Isso é comum nos dias de hoje e resulta da síndrome da vida moderna, fruto do bombardeio de informações. Diante do excesso de informações o nosso cérebro passa a ter dificuldade em saber o que reter ou não da informação.

Para ajudá-los reduzir este problema, resolvi passar pra vocês algumas dicas que tem me ajudado a aproveitar melhor o conteúdo dos livros de poker que tenho lido.


Dicas para aproveitar melhor o conteúdo dos seus livros de poker

  • Antes de começar a ler seu livro de poker, pergunte-se: Por que eu devo ler este livro? O que eu estou buscando com a leitura deste livro? Tenha um objetivo claro de quais conhecimentos você deseja adquirir com o livro.

  • Rabisque seu livro. Faça anotações, grife pontos importantes, de preferência à lápis, para que você tenha flexibilidade de alterar no futuro caso ache necessário.

  • Tire o que é importante do seu livro de poker. Faça resumos, esquemas, tire fotos do conteúdo e coloque num aplicativo como o Evernote, para consultas posteriores.

  • Revise o livro. Leia seus livros de poker, ou as marcações mais de uma vez. Na medida que você vai evoluindo como jogador de poker, a cada nova leitura você terá uma nova visão sobre os conteúdos, e poderá perceber coisas que você não tinha se dado conta no passado.

  • Conecte o conteúdo do seu livro com a sua rotina diária. Pergunte-se: Em que momento da minha vida eu vou usar esse conteúdo? Busque aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

  • Releia seu livro de poker depois de um tempo. Após alguns meses leia o livro novamente. Você perceberá coisas que nem tinha se dado conta. Será como ler um livro novo.

  • Compare o mesmo assunto entre autores diferentes, para colher outros pontos de vista.
Espero que essas dicas de leitura ativa sejam úteis a vocês. Se você gostou, deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

Você também pode se interessar por:
Sugestões de livros de poker em português
Livros de poker em pdf para baixar grátis

Abraços, e até a próxima.

0 comentários:

Siga @livrosdepoker